Bem Vindo ao Blog da Nutri & Consult

Visite: http://www.nutrieconsult.com.br/

O objetivo desse Blog é informar e atualizar o público sobre assuntos ligados à nutrição e alimentação saudável.

Aproveite nossos posts! Informe-se, opine, comente!

Bem Vindo!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

SERÁ QUE EXISTE ALGUM MOTIVO PARA SUA DIETA NÃO ESTAR DANDO CERTO?



LEIA O POST ABAIXO E VEJA SE VOCÊ SE ENQUADRA EM ALGUMA DELAS:

1 – VOCÊ SE RECOMPENSA COM COMIDA APÓS A ATIVIDADE FÍSICA? Vai pra academia, treina pesado, queima 300 calorias e acha que isso é motivo de comemoração? NÃO!!!! Você deve se alimentar adequadamente e não achar que porque queimou tantas calorias deve se jogar num fast food ou numa sobremesa deliciosa! Caso isso aconteça o seu esforço foi por água abaixo!  Essa é a hora que você precisa se alimentar melhor, pois precisa dar substratos para o seu corpo se reparar e fazer com que você aumente sua massa muscular e com isso elimine as gordurinhas indesejadas!

2 - VOCÊ TOMA BEBIDAS LIGHT? Se você é uma dessas pessoas que adora tomar um suco, refrigerante, chá, achocolatados ou o que quer que seja LIGHT, saiba que você está sendo um vilão para o seu organismo!  As pesquisas sugerem que as bebidas light podem sair pela culatra. O sabor de algo doce (cheio de adoçante), porém sem as calorias pode fazer com que o seu corpo estoque as calorias como gordura. Os adoçantes artificiais podem aumentar seus níveis de insulina e baixar o açúcar no sangue, o que pode estimular a fome. Os adoçantes não podem reprimir um desejo como o açúcar pode, porque o açúcar desencadeia uma liberação maior de dopamina. Então, mesmo depois de tomar duas Cocas Light, você ainda pode querer devorar a barra de chocolate.

3 – SEUS AMIGOS ESTÃO ACIMA DO PESO? Se a maioria dos seus amigos estiver acima do peso suas chances de engordar ou não conseguir emagrecer aumenta meio por cento para cada amigo gordinho, diz um estudo de Harvard. Além disso, para cada quatro amigos obesos, as chances de você se tornar um deles aumentam duas vezes. Mesmo que o amigo more a milhares de quilômetros, suas chances de ganhar peso ainda são altas, de acordo com um estudo do New England Journal of Medicin, isso pode acontecer porque sua percepção de estar acima do peso está prejudicada. Mas tudo tem um lado bom, você não precisa abandonar os seus amigos, pode ajudá-los, pois segundo os especialistas um estilo de vida saudável pode “contaminar” os amigos e praticar atividade física em grupo faz com que o esforço seja mais prazeroso.


4 - VOCÊ NÃO TOMA VINHO?  Uma nova pesquisa do Hospital Brigham and Women, em Boston, descobriu que as mulheres que bebiam de uma a duas taças de vinho diariamente ganharam menos peso ao longo de 13 anos, em comparação com aquelas que não bebem álcool.


5 - VOCÊ NÃO ANOTA O QUE VOCÊ COME?  Você sabia que escrever o que você come ajuda a reduzir automaticamente seu consumo de calorias? Pois é, assim você fica  ciente de cada mordida e sabe onde está exagerando ou não! Que tal fazer isso por 1 semana? Garantimos que vai ajudar.

6. VOCÊ CORTA CARBOIDRATO OU GORDURA DA SUA ALIMENTAÇÃO? Cortar qualquer grupo alimentar, no caso os carboidratos ou gorduras, pode fazer com que você sinta-se mais cansado, simplesmente pela falta de nutrientes! Segundo um estudo, dietas privativas fazem com que você acumule mais gordura na região abdominal. O truque é uma dieta variada, que inclua gorduras saudáveis ​​e carboidratos bons.
E aí, se encaixou em algum desses motivos? Se sim, que tal mudar um deles?
Aproveitem que hoje é segunda-feira, o dia internacional das mudanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário