Bem Vindo ao Blog da Nutri & Consult

Visite: http://www.nutrieconsult.com.br/

O objetivo desse Blog é informar e atualizar o público sobre assuntos ligados à nutrição e alimentação saudável.

Aproveite nossos posts! Informe-se, opine, comente!

Bem Vindo!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PERCA PESO DE VERDADE E NÃO DE "MENTIRINHA"!



Hoje a postagem da Nutri & Consult é bem prática!
Muitas pessoas acabam fazendo dietas muito restritivas e perdem peso da maneira errada. Como assim? Perder peso é perder peso, não?
Não. Não adianta nada ficar mais leve na balança, se você perdeu peso por perder músculo ou por perder água. E é isso que dietas muito rápidas, milagrosas e restritivas tendem a fazer.
Para que você elimine peso em gordura, fique saudável e não volte mais a encontrar o peso perdido, você deve se reeducar. Aprender a comer com qualidade, na quantidade certa e fazer um certo sacrifício cortando alguns alimentos quando o objetivo é a grande eliminação de peso. Não tem jeito: No pain, no gain!
Mas de nada adianta esse blá, blá, blá que muitos já devem ter lido e escutado por aí.
Por isso vamos ser práticas e dar algumas dicas:
-Abandone dietas com restrição excessiva: uma restrição calórica muito grande fará com que o seu metabolismo se reduza. O peso poderá se estabilizar e, para voltar a emagrecer, será necessário reduzir ainda mais as calorias e aumentar a atividade física. A restrição deve ser gradativa. 
-Tenha uma alimentação variada: a alimentação não deve ser monótona e nem baseada em poucos alimentos. Por isso, consumir leites magros e derivados, carnes magras, legumes, frutas, verduras e cereais fará com que a quantidade de nutrientes recomendada seja atingida, mesmo que a quantidade de calorias consumida diminua. 
-Evite situações de risco: deixar por perto alimentos que podem representam risco para o seu emagrecimento dificultará seguir fiel à alimentação desejada. Na hora de escolher um restaurante ou barzinho, tome a liderança e proponha um lugar onde os riscos de abusos são menores. Pense numa opção que oferece petiscos saudáveis para você. 
-Pesar-se uma vez por semana (e não todo dia!) para saber a sua evolução é muito importante para estimular a continuar firme em seu propósito. Entretanto, é importante saber que a eliminação de peso não é constante. Nas duas primeiras semanas, a queda de peso tende a ser maior. A partir daí, a redução será mais gradual. Encare isso como um desafio e não como um motivo de desânimo. 
-Evite estoques de alimentos calóricos: bolacha, chocolate e bombom podem ser comprados por unidade. Utilize toda a sua inteligência. Para que comprar uma caixa de chocolate durante o período de emagrecimento? Não faça a sua própria armadilha. 
-Faça atividade física: a prática de exercícios regulares é a melhor aliada para o emagrecimento. Reserve um período do dia para se exercitar. Pequenas atitudes já são um bom começo: use a escada e dispense o carro ou o ônibus em pequenos percursos.
-Se o “buraco é mais em baixo”, como comer por ansiedade ou compulsão, procure um terapeuta para trabalhar junto com a nutricionista ou aposte em fitoterápicos que ajudam a controlar a sua saciedade e ansiedade (mas só com supervisão de nutricionista ou médico, ok?).

Quer mais informações úteis sobre alimentação saudável? 

PS: Algumas dicas tem como fonte a nutricionista do Site Minha Vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário