Bem Vindo ao Blog da Nutri & Consult

Visite: http://www.nutrieconsult.com.br/

O objetivo desse Blog é informar e atualizar o público sobre assuntos ligados à nutrição e alimentação saudável.

Aproveite nossos posts! Informe-se, opine, comente!

Bem Vindo!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PRÉ-WORKOUTS, ESTIMULANTES E TERMOGÊNICOS - NOSSA OPINIÃO!


Olha só, vemos muita gente confundir expanders, vasodilatadores, recrutadores vasculares com pré workouts e principalmente termogênicos.

Isso é MUITO ruim.

Ruim, primeiro porque não se deve trocar o nome das coisas.
Segundo e mais importante porque em suplementação alimentar o nome da classe determina seu uso.

Em sua formulação, tanto pré-workouts quanto termogênicos contém estimulantes, que vão do 1,3 Dimetilamilamina até a mais simples cafeína. Os estimulantes tem propriedade exatamente inversa aos vasodilatadores porque essencialmente são adrenérgicos, portanto vasoconstritores, logo, de todo esforço que se tem para fazer o dito "pump" muscular - que nada mais é do que uma vasodilatação local com alongamento fascial - este acaba sendo perdido pelo efeito vasoconstritor do estimulante...

O objetivo no treino para alguns atletas de renome é o máximo de fluxo sanguíneo muscular durante o treino, logo o uso de estimulantes para realizar sessões de treinamento acaba tornando o treino ineficiente - podendo até torná-lo ineficaz... Sim, ineficaz.


Todo estimulante acaba afetando o trabalho da glândula suprarrenal, responsável pela produção de cortisol. Alguns deles também bagunçam a função da tireoide.
Então, a mensagem é curta e simples: cuidado com pre-workouts! Você pode estar jogando seu resultado no lixo por não estar escolhendo com acurácia o produto que vai utilizar para melhorar a qualidade do seu treino.

Se nossa opinião for valiosa, deixe estimulantes - caso você esteja habituado - para horários longe do treino como ajuda para controlar o apetite ou as vezes até para controlar o efeito de baixa de energia em dietas muito intensas. Se você não estiver habituado, nem comece... E se for corajoso: interrompa.

No horário do treino priorize a vascularização muscular sempre. O aumento do metabolismo e as melhorias advindas do treino dependem de um fluxo sanguíneo otimizado, que em questões de suplemento relacionam-se apenas com vasodilatadores exclusivos ou ainda a substâncias como a Arginina AKG e Citrulina.
*Alguns dos "pré-workouts" mais famosos são: Jack 3D (que já falamos aqui), Oxyelite, Hemorage, Lipo 6, Lipo 6 Black, 1M.R, entre outros... PRESTA ATENÇÃO MINHA GENTE!!!!!!
Bom, acho que é isso... NÃO acreditem em tudo que ouvem por aí, mais vale a opinião de um especialista do que jogar o seu dinheiro e resultado no lixo!

Boa sorte, bons treinos

Fonte: www.superperformance.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário