Bem Vindo ao Blog da Nutri & Consult

Visite: http://www.nutrieconsult.com.br/

O objetivo desse Blog é informar e atualizar o público sobre assuntos ligados à nutrição e alimentação saudável.

Aproveite nossos posts! Informe-se, opine, comente!

Bem Vindo!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

INTELIGÊNCIA ALIMENTAR: VOCÊ TEM?


Algumas pessoas são malucas por comida mas, nem sempre a loucura por comida quer dizer comer demais ou comer errado. As vezes essa obsessão é por pouca comida ou pelo tipo de comida que entra no prato. Muitos são neuróticos por dieta, principalmente mulheres e nem sempre essa dieta é necessária. Normalmente isso acontece com pessoas que em alguma fase da vida já estiveram acima do peso e têm medo de voltar a essa situação, por isso vivem de regime.
Porém como dietas malucas cansam, a pessoa migra de dieta maluca em dieta maluca, o que muitas vezes causa prejuízo à saúde.
Outras pessoas são fanáticas pela saúde de seu organismo e juntam informações de todos os lados (revistas, programas de tv, sites da internet) para elaborar sua dieta, o que quase sempre irão levá-las a cardápios  muito restritos tornando-as além de menos saudáveis do que imaginam, pessoas desagradáveis e antissociais.

Por fim existem os malucos por besteiras, pessoas que passam o dia comendo porcaria. As vezes por falta de tempo de sentar e alimentar-se bem ou por falta de tempo de organizar sua dieta ou por vontade mesmo. Mesmo que algumas não engordem por isso, estão fazendo mal a própria saúde. O problema maior não é por fora, mas sim por dentro... Muitas vezes, esses indivíduos não foram “bem educados” quando criança no quesito alimentação e levam esse hábito consigo para o resto da vida, a não ser que estejam dispostos a se reeducarem.
Lembrem-se que cardápios muito radicais podem levar a problemas gastrointestinais e até cardiovasculares. Além de aumentar o risco de desenvolver distúrbios alimentares como anorexia ou bulimia.
A Nutri & Consult está aqui para lhe ajudar.
Se você se enquadra em algum dos exemplos acima, está na hora de procurar uma Nutricionista para lhe ajudar a deixar de lado os hábitos prejudiciais ao seu organiamo e a sua cabeça.
Nós também prestamos consultoria e assessoria nutricional pessoal e familiar (Personal Diet).
Visite o nosso website: http://www.nutrieconsult.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário